TRANSPORTE DE ANIMAIS
Se o seu companheiro de viagem é um cão ou gato, não se preocupe.
Ele pode voar pertinho de você, na cabine de passageiros.
O que precisa - caixa de transporte (kennel)
- Podem ser usados dois tipos de caixas de transporte, que devem ser resistentes a vazamentos:
Kennel rígido
altura: 22 cm
largura: 32 cm
profundidade: 43 cm
Kennel flexível
altura: 24 cm
largura: 32 cm
profundidade: 43 cm
- O kennel precisa ter espaço suficiente para o animal se mover, mudar de posição, dar a volta em torno de si, tombar para o lado, de forma que fique confortável. Além disso, o kennel deve ter abertura para circulação de ar.
- O pet deverá permanecer dentro da caixa de transporte na sala de embarque, durante o voo e na sala de desembarque.
- O pet não poderá ser transportado nas fileiras que contenham saída de emergência.
- Kennel de tecido permeável, madeira ou palha não será aceito.
- A GOL se reserva no direito de recusar embarque de animais em Kennel que possa causar risco ao voo.
- Alguns países possuem período de restrição e/ou exigências de vacinas sazonais para o transporte de animais, consulte o Consulado e Autoridades Sanitárias do país de destino, antes de sua viagem.
Como levar
- O passageiro deve se apresentar para o check-in com o pet 2 horas antes do embarque para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais.
- O pet deve ser mantido dentro da caixa de transporte na sala de embarque, durante todo o voo e na sala de desembarque.
- No voo, o kennel deverá ser acomodado abaixo do assento da poltrona a sua frente o tempo todo. Isso garante a segurança de seu pet e uma viagem mais agradável.
- Há um limite de um pet por passageiro, e no máximo quatro pets por voo. Eles precisarão ser acomodados um por fileira.
O que não pode
- O kennel + pet não podem ter peso superior a 10 kg.
- Embarcar o pet com passageiro que for menor desacompanhado ou que tiver criança no colo, por motivos de segurança.
Como solicitar o serviço
- A solicitação do serviço deve ser feita após a emissão de sua passagem ou com pelo menos 3 horas de antecedência para voos nacionais e 24h de antecedência para voos internacionais mediante disponibilidade. O serviço de Pet na Cabine não é aceito em voos codeshare e interline (voos com parceiros).
- Para bilhetes comprados no Brasil com destinos nacionais e internacionais o valor adicional cobrado é de R$ 200 por trecho.
- Para bilhetes comprados em países fora do Brasil com destinos nacionais e internacionais entre em contato com o SAC de seu país de origem nos contatos abaixo.
- Serviço sujeito à disponibilidade.
- Antes de embarcar, leia as regras e preencha o Formulário de Solicitação para Transporte de animais, também disponível no balcão de atendimento do aeroporto. O documento é obrigatório para voos nacionais e internacionais.